Não nos perca de vista! :) Inscreva-se para receber nossas mensagens e estudos no seu e-mail!

Jesus é o único Pastor e Bispo das vossas almas

Nesse estudo você irá compreender pelo Evangelho que Jesus é o Único Pastor e Bispo das vossas almas e que Ele é O Bom Pastor, O Único que deu e que dá a vida pelas ovelhas. #CrendoComoDizAEscritura

PASTOR E BISPO DE VOSSAS ALMAS

PASTOR E BISPO DE VOSSAS ALMAS

Jesus é o único Pastor e Bispo das vossas almas: para iniciar, vamos a uma leitura comentada do livro histórico deJoão, cap:10, versículos de 7 a 16.

A Porta x ladrões/assaltantes

Sendo assim, Jesus lhes disse de novo: “Em verdade, em verdade vos asseguro: Eu Sou a porta das ovelhas. (eu sou a passagem para a Vida, eu sou o Messias por onde elas devem entrar) Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e assaltantes (existiram muitos impostores que se diziam messias antes de Jesus, ladrões e assaltantes das ovelhas esperançosas em fé no Messias. Todos que vieram e vão vir depois de Jesus também são ladrões e assaltantes); porém as ovelhas não os ouviram (não creram de fato neles, sentiram o “cheiro” de algo errado).  Eu Sou a porta (Jesus continua dando ênfase de que Ele é “A porta”, a única porta.) Qualquer pessoa que entrar por mim, será salva. Entrará e sairá; e encontrará pastagem. (quem entrar por Ele é salvo, tem liberdade e verdadeira comida para a Vida) O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude. (note que o ladrão aqui são as falsas “portas”, ou seja, os falsos messias; mas também podem ser os falsos pastores, como ficará mais claro adiante.)

O Bom Pastor x os mercenários

Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (Note que a partir daqui Ele começa a se chamar de “O bom pastor” ao invés de “A porta”. Eu Sou O Bom Pastor/Guia, Ele é “O”, portanto é o único Pastor. Uma característica do Bom Pastor/Guia é que Ele dá Sua Vida em sacrifício pelas ovelhas, logo Ele é O único Bom Pastor que existe, pois foi O único a se sacrificar pelas ovelhas. O resto são maus pastores e, quando são bons, não são pastores em si, mas apenas boas ovelhas humanas de Deus que levam outras ovelhas ao Único BOM Pastor, o único que deu a vida em sacrifício) O mercenário, que não é o pastor a quem as ovelhas pertencem (ou seja, o mercenário – que é aquele que extorque e tenta matar, destruir e subverter a fé das Ovelhas no Bom Pastor em nome do dinheiro –  não é o dono e nem pastor das ovelhas, pois o Pastor e Dono delas é Jesus.) vê a aproximação do lobo, abandona as ovelhas e foge. (Jesus é o único que nos dá suporte até o fim diante dos lobos da vida, nem mesmo irmãos piedosos nos suportam em nossas dores por muito tempo – quanto mais mercenários que se intitulam pastores/guias das ovelhas de Jesus) Então, o lobo as apanha e dispersa o rebanho. O mercenário foge, porque é um mercenário e não tem zelo pelas ovelhas. (o assunto do mercenário é benefícios próprios e dos seus, não as ovelhas) Eu Sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e sou conhecido por elas; assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e entrego minha vida pelas ovelhas. (As ovelhas, por mais que estejam enganadas nas mãos dos mercenários, conhecem a voz do Bom Pastor, sentem “cheiro” de algo errado. O mercenário só pensa nele próprio, não entrega a vida e não possui um coração zeloso para com as Ovelhas.) Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais devo da mesma maneira trazer; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. (não trarei  a Mim somente as ovelhas do aprisco de Israel, mas dos apriscos ao redor do mundo inteiro; todas essas ouvirão a voz de Jesus  e se juntarão a um só rebanho espiritual. Haverá então, dessa forma,  um só rebanho e um único Pastor (Jesus, o Bom Pastor).

O texto bíblico que você acabou de ler é a explicação de Jesus sobre o que Ele tinha dito anteriormente (versículos de 1 ao 6) aos seus ouvintes, os quais não tinham compreendido. Jesus tinha falado de forma proverbial sobre alguns personagens — um tal de ladrão, um tal de aprisco, uma tal de porta, um tal de pastor e umas tais ovelhas. Graças a Deus, nosso Pai, que Jesus explicou a partir do versículo 7 em diante (que foi o texto que acabamos de ler), pois desta forma não precisamos ficar fazendo raciocínios estressantes para entender aquilo que nem mesmo os ouvintes que estavam diante de Jesus e no cenário cultural de Jesus entenderam. A explicação de Jesus também é aquilo que nos livra dos devaneios dos pastores mercenários que subvertem as parábolas Jesus e as histórias do antigo testamento em nome de mamon.

Se os “pastores” pregassem realmente a Palavra que conduz as ovelhas ao verdadeiro e único Pastor (Jesus), a Igreja de Deus não estaria tão sem significado existencial em Cristo. Também não estaria tão atribulada, tão sem diretriz de Fé que aponta unicamente para a pessoa de Jesus e tão confusa mentalmente e existencialmente. O que geralmente vemos são ovelhas cheias de conflitos de fé e presas a dogmas e cheias de culpa religiosa. Só existe um Pastor e Bispo das vossas almas, portanto só existe um caminho para minha consciência em fé se entregar e seguir, um só Espírito pelo qual devo me alimentar, uma Graça pela qual devo viver e uma pessoa na qual eu deva ser batizado: Jesus Cristo!  As ovelhas que não são convertidas nessa direção (Cristo, o Pastor e Bispo das nossas almas), vivem como ovelhas desgarradas, cada uma seguindo seu próprio pacote doutrinário, a sua própria ideologia e/ou seus próprios devaneios bíblicos.

Afinal, vivíeis como ovelhas desgarradas, porém agora fostes convertidos ao Pastor e Bispo de vossas almas.  1 Pedro 2:25

Comente por meio de seu Facebook

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.