Não nos perca de vista! :) Inscreva-se para receber nossas mensagens e estudos no seu e-mail!

SOU DA IGREJA CATÓLICA E GOSTARIA DE MUDAR PARA A IGREJA EVANGÉLICA

Sou da igreja católica e gostaria de ir para a evangélica. Sei que há varias igrejas evangélicas, cada uma com uma doutrina diferente. Como saber qual é recomendável?

SOU DA IGREJA CATÓLICA E GOSTARIA DE IR PARA A EVANGÉLICA. QUAL SERIA RECOMENDÁVEL?

SOU DA IGREJA CATÓLICA E GOSTARIA DE IR PARA A EVANGÉLICA. QUAL SERIA RECOMENDÁVEL?

—–Mensagem original—–

De: Patrícia <ocultado por questão de sigilo>

Enviada em: segunda-feira, 29 de maio de 2017 14:37

Para: bruno@crendocomodizaescritura.com.br

Assunto: Crendo como diz a Escritura “Igreja”

Corpo da mensagem:

De uns tempo pra cá sinto muito forte no meu coração de conhecer uma Igreja evangélica mas fico com dúvidas porque sou da igreja católica desde quando nasci e a Igreja ensina que elas são seitas e que a única igreja deixada por Cristo foi a Católica e as outras foram fundadas por homens eu gosto de músicas evangélicas gosto de algumas pregações que assisto na net mas não conheço uma pessoalmente tenho dúvidas sobre minha Igreja por causa de algumas coisas que não acho certo porem sempre tento entender porque é assim por exemplo as imagens que na bíblia vejo que muitas vezes proíbe mas sempre a Igreja tem uma explicação até convincente as vezes mas no fundo eu sempre tenho dúvidas e isso me perturba muito porque eu acredito em Jesus e muito mesmo mas nas intercessões dos Santos e de Maria já tenho dúvidas sempre vejo testemunhos lindos até de pessoas que consegue graças através da intercessão de Maria gente que era evangélico e vira católico por causa desses testemunhos mas eu no fundo do meu coração ainda tenho as dúvidas leio muita a bíblia e vejo algo que não bate sei lá. E peço a Deus todos os dias para me ajudar abrir caminhos portas para eu reconhecer sua voz e fazer a vontade dele estou precisando como acabar com esse dilema. A Igreja diz que o Espírito Santo guia até hoje revelando verdades que não tem na bíblia muitas vezes porque eles seguem também a sagrada tradição e o magistério desde os pais da Igreja como Policarpo e outros que não estão na bíblia, mas mostra como eles viviam a fé naquele tempo e a Igreja segue essa tradição. Sei que há varias igrejas evangélicas cada uma com uma doutrina diferente como saber qual é recomendável? Essa duvida que me atormenta como se algo está me fazendo afastar da minha Igreja. Obrigado

Resposta:

Olá Patrícia. Sejam contigo Graça, Paz e consciência firmada no único Evangelho e Verdade espiritual que existe, que é o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Irmã, a dúvida que angústia o seu coração é a mesma da mulher samaritana no poço de Jacó. Ela questionou Jesus perguntando a Ele qual era o lugar certo que se deveria adorar a Deus, se era no monte em Samaria ou se era no Templo em Jerusalém. A sua dúvida é a mesma, só mudou a pessoa, o tempo e o lugar geográfico. Agora a questão é: qual é o templo correto para se adorar, no templo católico ou no evangélico? A resposta que eu te dou é a mesma resposta que Jesus deu àquela mulher: “Nem um lugar, nem outro; pois Deus é Espírito, e nos importa adorá-lo em espírito e em verdade.” Sim, Deus é Espírito; e, devido a isso, não habita em templos feitos por mãos humanas. É justamente por Ele ser Espírito, que nós só podemos adorá-lo através do nosso espírito. Infelizmente a religião desfoca o nosso entendimento sobre adoração, transferindo tudo para fora de nós, quando, na verdade, o altar de Deus é o nosso coração e nós somos o lugar mais sagrado que existe para Deus. Imagine você se retirassem todos os seres vivos do planeta. Só sobrariam pedras e matéria, as quais nada valem diante de Deus. É claro que o sacerdote de um templo sempre vai dizer que aquele lugar (o qual ele está) é o certo e que os outros estão errados, mas isso é mera tática para prender o rebanho em um local.  Você disse:  “E peço a Deus todos os dias para me ajudar abrir caminhos portas para eu reconhecer sua voz e fazer a vontade dele estou precisando acabar com esse dilema”. Você vai ouvir a voz de Deus quando fizer calar todas as vozes doutrinárias da sua consciência, e ouvir, apenas, a voz de Cristo através do Evangelho. Jesus é a própria personalidade de Deus, pois Deus estava em Jesus. Aquele que vê Jesus vê o próprio Pai. O que você precisa é fortalecer a sua consciência e fé conforme a diretriz do Evangelho de Cristo. O Evangelho é a nossa “bússola existencial”. Quando nascemos entramos na selva (o mundo), e nos sentimos perdidos nessa selva cheia de sons, complexa, gigantesca e perigosa; mas, com essa bússola, temos um norte certo a seguir. Sabe, as ovelhas de Deus nascem com essa sua intuição, elas sentem o cheiro quando algo não condiz com o seu Pastor (Cristo), mas a intuição precisa “beijar” o Evangelho do Pastor.

Para finalizar eu recomendo a você duas (2) leituras. A primeira é todo o capítulo 17 de Atos. Leia e veja como o Apóstolo Paulo anunciou e descreveu Deus em meio à idolatria da Grécia. A segunda é o meu estudo cujo título é: “Mas, afinal de contas, devemos ou não devemos congregar?” Você encontra esse texto no seguinte link daqui do site: https://goo.gl/SN6B6D. Leia o estudo com bastante atenção, pois ele é rico em detalhes. Graça, Paz e Discernimento da parte de Deus lhe sejam multiplicados.

Att, Bruno Monsores – Crendo como diz a Escritura

 

Comente por meio de seu Facebook

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.