Não nos perca de vista! :) Inscreva-se para receber nossas mensagens e estudos no seu e-mail!

Onde me batizar? Dúvida do nosso leitor

Onde me batizar ou onde posso me batizar são questões comuns. Nesta carta responderei a um leitor com essa dúvida. #CrendoComoDizAEscritura

Onde me batizar

                      Onde me batizar

De: <Ocultado por questão de sigilo>

Assunto: Sobre onde me batizar

 Onde me batizar – Corpo da mensagem:

 “Bom dia caro pregador . Gostaria que  me esclarecesse uma dúvida que levo como a alguns meses desde decidi voltar a ler a palavra de Deus e a mesma tem me inquietado. Eu cresci numa determinada denominação religiosa mas nunca fui ativa na igreja eu ia por hábito, e a mesma prega que só ela é a que tem a verdade. A medida que cresci fui interagindo com pessoas de outras denominações e fui aprendendo muito, agora que eu decidi voltar a Deus eu tenho muitas dúvidas em permanecer na minha religião de infância porque muitas coisas que são ditas eu não acho correto, ou justo, e eu quero me batizar e levo comigo essa dúvida quanto a permanecer ali, e isto me deixa muito mal e desconfortável comigo mesmo. Espero que  possa me responder , e gostaria que me respondesse no anonimato.”

Onde me batizar – resposta:

Olá! Graça e Paz a você da parte de Deus, o nosso Pai, e de nosso Senhor, Jesus Cristo! Tanto “porque devo me batizar” quanto “onde posso me batizar” como “onde me batizar” são dúvidas comuns. Espiritualmente falando, não faz diferença onde você irá se batizar; visto que batismo com água é apenas um ato simbólico, não obrigatório, que não possui poder salvífico nem de lavar nossa alma (ou mente, pois eles são sinônimos aqui; na verdade, a mente ou entendimento, é um aspecto da alma.). O que nos lava a alma (ou mente) é a Palavra. Em determinado momento da caminhada dos discípulos com Jesus, Ele diz para eles:

“Vós já estais limpos, pela Palavra que Eu vos tenho transmitido.” João 15:3

Ou seja, vocês já absorveram minha Palavra e por isso estão limpos.  Se água não serve para lavar a alma, muito menos ser para salvá-la. O que Salva é a Graça divina:

Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”

Não vem do batismo ou de qualquer outra obra, é dom (presente) não meritório de Deus

Agora, socialmente falando e em nível de ensino do Evangelho, eu creio que fica complicado você ficar num lugar onde se diz que só lá tem a verdade. Verdade no Evangelho não é um conceito, uma doutrina e, muito menos, um lugar. Verdade no Evangelho é uma personalidade, é uma Pessoa (Jesus Cristo). E Essa Pessoa habita em nós, filhos e filhas de Deus, em Espírito.

“Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é CRISTO EM VÓS, esperança da glória; Colossenses 1:27

Então, na perspectiva do Evangelho, dizer que a Verdade está num lugar é dizer que Jesus habita em um lugar de 4 paredes. Claro que existe um outro aspecto da verdade, que é a Palavra de Deus. Porém, quanto a essa, todas às vezes em que lemos a bíblia com “olhos iluminados”, eis que aí está a verdade, aí está a Palavra de Deus. Por esse aspecto, o que esse líder religioso está dizendo é: Somente eu interpreto a bíblia segundo à Verdade, segundo a Palavra de Deus.

Você é uma pessoa que está crescendo em Graça e em Conhecimento; quanto mais cresça, mais entrará em conflito, ficará se sentindo mal e desconfortável, caso fique em um lugar em que não corresponda  a sua fé, ao seu atual entendimento da Palavra.  Alguns lugares dão apenas “leite”, o que deve fazer você sentir a necessidade de alimento “sólido”. Outros tantos, pregam diversos sofismas e heresias, o que faz você se sentir mal. Não é isso que acontece? Bem, dito tudo isso, respondendo sua pergunta sobre onde se batizar, eu aconselharia você a buscar outro lugar para se reunir, o qual corresponda, nem que seja minimamente, ao seu atual entendimento em fé do Evangelho. Quanto a se batizar, você pode ler um estudo meu sobre o assunto clicando aqui.  Graça, Paz e Espírito de sabedoria e de revelação a você.

Comente por meio de seu Facebook

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.