Não nos perca de vista! :) Inscreva-se para receber nossas mensagens e estudos no seu e-mail!

Deixei de ir à igreja e agora sou criticada

Desta vez responderei a carta cujo título é "Deixei de ir à igreja e agora sou criticada". Critica é algo muito comum nessas situação.

Deixei de ir à igreja

Deixei de ir à igreja

De: <Ocultado por questão de privacidade>

> Corpo da mensagem:

Título: Deixei de ir à igreja e agora sou criticada

“Me converti na igreja assembleia  de Deus, mas  não  porque eu queria, mas  porque  me senti pressionada  pela minha  irmã, meu cunhado e minha  sobrinha,  que  são  evangélicos.  Fato é que  não  me sinto bem lá  e não  consigo  fingir  que  gosto  de estar ali, por isso  tomei  a decisão  de saí  e  agora  estou  sendo  muito criticada  por  eles , e  cada crítica  que  eles  me fazem, eu sinto mais  revolta  e,  às vezes,  até  mesmo  muita  raiva. Eu não  quero fingir  ser  alguém que eu não consigo ser  e sei  que  isso desagrada  Deus, creio que  Deus  nos  quer  servindo  ele  com o coração  e não  por  pressão  ou forçada, o que  faço?”

> Este e-mail foi enviado de um formulário de contato em Crendo como diz

> a Escritura (https://www.crendocomodizaescritura.com.br)

Resposta:

Estranho isso! Às vezes a pessoa é até legal e leve antes de entrar em uma denominação evangélica; depois que entra, fica chata, pesada e crítica para com os de fora da Religião. Alguns se convertem de fato lá dentro, outros tantos, não; eles apenas ficam condicionados a um modo religioso de existir e de se comportar e acham que isso é estar em Cristo, que isso é ser igreja de Deus. Porém, até mesmo os que de fato se converteram um dia, ficam impregnados do “fermento” da religião. Acontece que eles fazem uma misturada na doutrina sem tamanha. Fora a rigidez e usos e costumes. Não é o fato de eu ir a “igreja” que me faz ser Igreja, também não é o fato de eu deixar de ir na “igreja” que me faz deixar de ser Igreja. Igreja de Deus o é quem é no espírito.

Sobre a verdadeira conversão, não se trata de ir ou deixa de ir à “igreja”

Converte-se, no Evangelho, não tem nada a ver com levantar a mão ao apelo de um pastor, frequentar uma denominação religiosa, batizar-se nas aguas e tomar “santa ceia” uma vez por mês. Tem a ver com “metanoia”, mudança de mente, a qual era voltada para o engano religioso, engano filosófico, enganos de crenças populares, ou seja, era voltada para qualquer tipo de engano e que agora, com a Luz da Palavra do Evangelho, ela começa a enxergar a Cristo e se volta (ou converte-se) a Ele. Preste atenção que não tem nada a ver com fazer obras religiosas, mas com as palavras de Deus em nós, iluminando os olhos do nosso entendimento.

“Na verdade as mentes deles se fecharam, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido. De fato, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu cobre os seus corações. Mas quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado”

2 Coríntios 3:14-16

Entendendo o contexto – o véu religioso estava posto nos olhos deles

Note que Paulo, no contexto, está falando dos judeus religiosos que, por mais que lessem as escrituras judaicas (que testificam de Cristo) permaneciam com a mente fechada para entender o Evangelho segundo Cristo. Por que isso acontecia? Segundo o autor, o motivo é que havia um véu no rosto deles quando eles liam a torá. Mas quando algum deles é despertado, se converte a Cristo e o véu é retirado.

Deixei de ir à igreja – Creio que fez bem

Caso você permanecer neste lugar, a tendência é que você ficar cada vez mais mal com você mesma. Seja você mesma em Deus, e aprenda do Evangelho da Graça de Deus. Isso te basta! Cristo é suficiente. Quanto as críticas, elas sempre existirão; apenas diga: “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem!” E segue o seu caminho em Cristo. Graça e Paz, Filha de Deus!

Recomendo a você a leitura da seguinte carta: Saí da igreja! Fiz mal?

Comente por meio de seu Facebook

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.