Não perca o E-book!

Inscreva-se para receber o E-book CCDAE grátis com 101 reflexões no Evangelho!

O verdadeiro natal

O verdadeiro Natal não é um dia do ano ou uma festa. O Natal é um significado que habita em nossos corações. Leia e entenda o verdadeiro Espírito do Natal.

O verdadeiro natal

                    O verdadeiro natal

O verdadeiro natal habita em nós: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Todo o cenário natalino em nossa volta, ao qual contemplamos com os nossos olhos e o sentimos com a nossa alma, não representa o verdadeiro natal, não representa o Espírito de Cristo.  A criação de um suposto dia comemorativo para o nascimento de Cristo, junto com o oportunismo do mercado capitalista, gerou e gera mentes condicionadas à celebração exterior, a uma certa obrigatoriedade      relacional culposa e à obrigatoriedade de fazer um ritual comemorativo de dia e horário marcados. Muitos são levados pelo fluxo desse costume natalino vazio de significado enquanto suas consciências gritam, perguntando: “para que isso tudo?”, “será que Cristo é isso?”. Bem, não associe, à pessoa de Jesus, o cenário que os seus olhos humanos vêem; antes, pela fé no Evangelho, deixe Jesus ser formado em ti conforme Ele verdadeiramente é. O verdadeiro Natal é o nascimento do Espírito de Cristo em nós, de modo que não existe Natal fora de nós; mas, apenas, dentro de nós. O verdadeiro Natal acontece todos os dias, pois, assim como uma mulher grávida, carregamos o Natal (o Espírito de Cristo) conosco, no nosso ventre. Quando o verdadeiro Natal é plantado e nasce em nossas coincidências, o vazio do falso Natal vai sendo desarraigado do solo de nossas almas, e o Natal é ressignificado em nós. Eu poderia ter trago uma explanação histórica que comprovasse a você, por a mais b, que a festa de Natal é uma festa pagã, todavia, não fiz isso, optando por uma mensagem mais simples e eficaz para o seu espírito e sua alma; primeiro, porque não quero cansar a sua mente, mas sim fortalecer a sua consciência em fé no Evangelho, testificando coisas espirituais com espirituais, pacificando, assim, seu coração. O segundo motivo é que existe um material farto na internet e livros sobre o assunto. Desejo que você passe este próximo dia de Natal com o verdadeiro Natal dentro de si; aliás, não só no próximo dia de Natal, como também por toda a eternidade. Paz de Cristo.

Não se esqueça de deixar seu nome e e-mail nos campos abaixo, para receber novas mensagens e novidades CCDAE diretamente no seu e-mail. 

Sugestão para sua próxima leitura: Fim dos tempos segundo a bíblia 

Comente por meio de seu Facebook

Avatar

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.