Não perca o E-book!

Inscreva-se para receber o E-book CCDAE grátis com 101 reflexões no Evangelho!

REFLEXÃO: MAS, AFINAL DE CONTAS, A BÍBLIA É OU NÃO É INERRANTE?

REFLEXÃO: MAS, AFINAL DE CONTAS, A BÍBLIA É OU NÃO É INERRANTE? CRENDO COMO DIZ A ESCRITURA - EVANGELISTA BRUNO MONSORES

MAS, AFINAL DE CONTAS, A BÍBLIA É OU NÃO É INERRANTE?

MAS, AFINAL DE CONTAS, A BÍBLIA É OU NÃO É INERRANTE?

É muita presunção de nossa parte, cristãos, achar que um livro (bíblia) composto de diversos minilivros e cartas, escrito por vários homens relativos e sujeitos ao erro como nós, em diversas gerações da história no decorrer de mais de 3 mil anos, e fruto de diversas cópias, possa ser um livro que expressa um raciocínio totalmente uniforme, harmônico e não contraditório. A bíblia não possui um raciocínio totalmente uniforme, ela possui uma revelação espiritual coerente, uniforme e que não se contradiz. Ela conta muito dos conflitos, enganos, fraquezas, relatividades e erros dos homens, ela também narra Deus operando na história dos homens. Ela foi escrita por homens inspirados por Deus; e não por homens incorporados por Deus. Incorporado por Deus, só Jesus foi. Por isso nem tudo aquilo que está na bíblia é revelação da Graça Deus para nossa vida. Homens são condicionados ao tempo e às suas culturas imediatas, porém a revelação da Graça de Deus é transcultural e transtemporal. Ela não está presa ao tempo, ao espaço, à cultura, à tradição ou a lei vigente. Ela transcende a nossa fé. Ela não edifica esse mundo, ela edifica pessoas. A revelação da Palavra da Graça de Deus está presente em toda a narrativa bíblica, tanto no antigo quanto no novo testamento; porém no novo testamento ela é expressada com total clareza e profundidade. Da bíblia devemos retirar a revelação da Graça de Deus que há em Cristo para a nossa vida, e discernir o que é apenas fruto das relatividades e condicionamentos dos homens. Lembrando que até mesmo os erros e contradições dos homens bíblicos nos edificam, pois aprendemos e crescemos com eles.

Reflexão, Evangelista e Escritor Bruno Monsores

21/03/2017

Gostou desse texto ? Possui mais alguma dúvida sobre o assunto? Então se inscreva para receber novas mensagens diretamente no seu e-mail pessoal, e comente através do campo abaixo.

Sugestão para sua próxima leitura => Não vingueis a vos mesmos

Comente por meio de seu Facebook

Avatar

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.