Não perca o E-book!

Inscreva-se para receber o E-book CCDAE grátis com 101 reflexões no Evangelho!

E-MAIL RESPONDIDO: BRUNO, COMO EU POSSO ENTENDER A BÍBLIA?

Bom dia irmão Bruno, tenho dificuldade para entender a bíblia, o que devo fazer? Quero muito aprender a discernir a palavra .

BRUNO, COMO EU POSSO ENTENDER A BÍBLIA?

BRUNO, COMO EU POSSO ENTENDER A BÍBLIA?

De: [não postado por questão de sigilo]
Enviada em: terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 08:18
Para: Bruno
Assunto: Re: Crendo como diz a Escritura – Confirme seu cadastro na lista de mensagens

Bom dia irmão Bruno, tenho dificuldade para entender a bíblia, o que devo fazer?

Quero muito aprender a discernir a palavra .

Em 21/02/2017 15:44, “Bruno Monsores” <bruno@crendocomodizaescritura.com.br> escreveu:

Boa tarde irmã, Graça e Paz da parte do nosso Deus, pai do nosso Senhor Jesus Cristo. O seu desejo de discernir a bíblia é um desejo nobre. Eu tenho alguns conselhos a lhe dar para você começar a entender o Evangelho. Primeiramente você precisa saber que não há ninguém na face da terra que a entenda completamente. Até mesmo os cristãos mais antigos não a entendiam completamente. Quando você ler a bíblia comece do livro de Mateus em diante (até apocalipse), depois leia os salmos e os profetas. Leia de maneira corrente, ignorando os capítulos, epígrafes (títulos introdutórios) e comentários de rodapé. Leia com singeleza de coração, como se fosse uma carta para você, e não buscando significados cabalísticos e extraordinários. Entender a cultura da época, ainda que seja minimamente, ajuda bastante. Quando chegar a pontos da leitura os quais você não entendeu, não se preocupe! Siga em frente lendo, pois é normal não entendê-los; mas saiba que muitos deles você entenderá mais a frente em sua leitura. Leve em consideração as circunstâncias em que as cartas foram escritas, leve em consideração também a relatividade do autor da carta que você está lendo — lembre-se que os autores foram inspirados por Deus, mas eles não eram deuses. Eles eram pessoas relativas como todos nós somos. Saiba também que houveram alguns conflitos doutrinários entre os próprios Apóstolos; e que o próprio Apóstolo Pedro declarou que o “irmão Paulo escreve coisas difíceis de serem entendidas”. De fato, o nosso irmão Paulo foi um “ponto fora da curva”, pois era um homem a frente da sua geração. Quando você for lendo, vá retendo aquilo que for bom, e faça a sua própria síntese no coração. E, acima de tudo, leve todo entendimento cativo a Cristo e à nova aliança no sangue de Cristo. Ele — que é Graça, Amor e Justiça — é o nosso filtro para entender a Escritura e tudo o mais a nossa volta. Que Ele lhe dê muita sabedoria e discernimento. Graça e Paz.

Bruno Monsores — Crendo como diz a Escritura

 

Comente por meio de seu Facebook

Avatar

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.