Não perca o E-book!

Inscreva-se para receber o E-book CCDAE grátis com 101 reflexões no Evangelho!

REFLEXÃO: O “MOTOR” DO ESPÍRITO E O “MOTOR” DA CARNE

O "MOTOR" DO ESPÍRITO E O "MOTOR" DA CARNE

O “MOTOR” DO ESPÍRITO E O “MOTOR” DA CARNE

Existem dois (2) tipos de “motor” (motivações) que podem se instalar em nosso interior. Um deles é o “motor” das buscas pelo poder, pelas vanglórias, pelo reconhecimento, pelas autoafirmações, o motor da nossa falta de confiança no suprimento divino, das nossas ansiedades, das invejas, das ambiciosidades obstinadas, do sentimento de vingança, das nossas irresoluções nervosas, das buscas de superação do próximo, da desesperança de vida eterna, das nossas fugas inquietantes da realidade, da impiedade, da amargura, das inimizades, dos consumos incessantes de prazeres; enfim, esse “motor” é o “motor” de todas as nossas vaidades – que são frutos da nossa natureza caída. Quem quer que se deixe ser direcionado por esse “motor”, inevitavelmente, desgastará a sua alma, passará por muitas dores na caminhada, sofrerá aquilo que não era para sofrer e passará por situações em sua vida que eram evitáveis. Todavia, existe um “motor” de Vida, que é instalado em nós pelo mesmo Espírito que havia em Cristo: o Espírito Santo. Esse “motor” é o “motor” da Esperança da Glória de Deus plantada em nós, da paz, do amor, do domínio próprio, do entendimento dos mecanismos da vida, da Fé, da inteligência espiritual, da longanimidade, da benignidade, da bondade, da alegria; enfim, dos frutos do Espírito residentes em nós. Ora, esses frutos, esse motor do Espírito, nos movimentam nas direções do Espírito – ou seja – nas direções de atos justos, do acolhimento com compaixão, dos perdões, das caridades, do socorro ao necessitado; enfim, de tudo o que Deus chama de boas obras. Todo aquele que viver por esse “motor” do Espírito terá o bem de Deus em sua vida e herdará o Reino dos Céus. Esse é o Evangelho vivo, a Palavra viva para o seu coração. Abrace com o coração aberto e com todas as suas forças almáticas o motor do Espírito. Eu incentivo você a ler toda a carta aos Gálatas aqui. Paz de Cristo.

Sugestão para sua próxima leitura => Jesus: A Palavra de Deus

Comente por meio de seu Facebook

Avatar

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.