Não nos perca de vista! :) Inscreva-se para receber nossas mensagens e estudos no seu e-mail!

FARÃO COMÉRCIO DE VOS – 2 PEDRO 2:3

"Farão comércio de vós" é uma profecia da Escritura que é extremamente comum presenciarmos em nossos dias. Leia mais esse texto do CCDAE.

Farão comércio de vós

         Farão comércio de vós

“Também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” 2 Pedro 2:3

Se, atentando para as verdades das Escrituras, você descobriu que homens exploraram a sua fé; eu tenho um conselho para você. Não vire um frustrado amargurado  nem um encasquetado racionalista. Caso você esteja se sentindo “sem chão” mediante a verdade do Evangelho, talvez seja porque seu coração não estava alicerçado nos ensinamentos da Rocha (Jesus). Talvez você tenha alicerçado sua vida no engano doutrinário da Religião, que só usa o nome de Jesus, porém não se parece com o Espírito gracioso e não taxativo do Evangelho. 

Infelizmente, cada vez mais, o Evangelho tem sofrido ataques distorcivos no seu sentido contextual e na sua essência. Homens têm usado o Evangelho e o nome de Jesus conforme as suas próprias conveniências cobiçosas; enganando e fazendo comércio do Corpo de Cristo. Minha irmã ou meu irmão que está lendo este texto; se você senti que tem algo errado no meio religioso em que você está atualmente, eu lhe encorajo a meditar nas cartas do novo testamento e comparar o que é pregado nesse meio e o que Jesus e os apóstolos ensinaram. Leve seu pensar cativo ao Evangelho de Cristo. Não construa sua casa na areia da ganância religiosa. Nós, ovelhas, temos um  bom faro para sentir quando algo não está cheirando a Cristo. O que precisamos é que sejam iluminados os olhos da nossa mente para termos o devido discernimento de direção em Cristo. Note que “farão comércio de vós” está no futuro, indicando que se trata de uma profecia. Quando o Apóstolo Pedro falou “farão comércio de vós” parece que ele estava visualizando os nossos dias, pois é exatamente isso que está acontecendo. Porém, graças a Deus, já fomos avisados de antemão, por meio da Escritura, que isso iria acontecer. Paz de Cristo!

Texto recomentado: Como entender a bíblia? 

Comente por meio de seu Facebook

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.