Não perca o E-book!

Inscreva-se para receber o E-book CCDAE grátis com 101 reflexões no Evangelho!

JESUS: A PALAVRA DE DEUS

Jesus: A Palavra de Deus. Tanto se fala em Palavra de Deus, mas poucos a compreendem verdadeiramente. Aprenda, com esse ensino, que o Verbo se fez carne.

JESUS: A PALAVRA DE DEUS

  JESUS: A PALAVRA DE DEUS

“E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.”Apocalipse 19:13.

Em uma época, antes dos egípcios descobrirem o papiro, antes de a primeira civilização humana surgir – os sumérios –, e antes dessa civilização inventar a primeira escrita (escrita cuneiforme), a Palavra já existia. Aliás, antes de haver céus e terra a Palavra já era! Deus, pela sua Palavra, disse: “haja luz!”! E, nesse momento, houve luz. Deus, por sua Palavra, criou tudo. Mas, infelizmente, no decorrer da história cristã, surgiram muitas heresias; heresias estas que podem alterar o foco devocional da nossa mente e do nosso coração com relação a Cristo. Uma dessas heresias é de que um livro (a bíblia) é a Palavra de Deus (o que é uma blasfêmia também, pois toma o lugar do nosso Salvador, que é a verdadeira Palavra de Deus). A Palavra  é Espírito, e sopra onde quer, se releva a quem Ele quiser e se expressa das mais variadas formas de comunicação desta existência, assim como está expresso pelo Salmo 19. Pode ser com palavras ou sem palavras, com escrita ou sem escrita. Ele não é limitado por nada que foi criado; e, nisso, incluem templos feitos por mãos humanas (com horários marcados para Ele se comunicar conosco) e a bíblia. A bíblia possui registros de textos que, quando lidos sem apegos e fixações idolátricas, sem técnicas de leituras, e com a devida sinceridade devocional, e tendo tudo o que se expressou pela pessoa de Cristo – que é a Palavra de Deus –  como filtro interpretativo na consciência, são capazes de edificar o nosso ser. Mais do que edificar o nosso ser, a Palavra de Deus é capaz de transformar pessoas em verdadeiras cartas vivas do Evangelho do Amor de Deus –  assim como escreveu o Apóstolo Paulo. A Palavra (Verbo) de Deus se encarnou e viveu entre nós, assim como está escrito na primeira epístola de João:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:1-3 e 14

Os Apóstolos não tinham o novo testamento e alguns não sabiam nem ler, mas tinham a Palavra viva da Graça de Deus inscrita nas tábuas de seus corações. Hoje temos o privilégio de ter uma compilação de seus escritos (o novo testamento), todavia se continuarmos com o véu sem Graça da Lei de Moisés, com o véu Grego de Hermes ou com o véu do literalismo bíblico, em nada a bíblia nos aproveitará! Isso só gerará morte em nosso entendimento espiritual. Por isso que Paulo disse: “a letra mata, mas o Espírito vivifica”. Vivamos pelo Espírito, que sopra nos quatro cantos da terra com as mais variadas formas de comunicação, e que nos dá as devidas revelações na Palavra de Deus, que é Jesus, o Cristo prometido a todas as nações da terra. Amém. Graça e Paz sejam sobre ti.

Comente por meio de seu Facebook

Avatar

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

oito − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários

  1. Avatar José disse:

    Eu creio desta forma
    Creio que oque nos serve é o novo testamento. Creio em Jesus Cristo.

  2. Gostaria de saber mais sobre o assunto. E muito interessante e curioso.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.