Não perca o E-book!

Inscreva-se para receber o E-book CCDAE grátis com 101 reflexões no Evangelho!

Não me sinto bem na igreja! Há algo errado em mim?

"Eu frequento muito pouco denominação porque muitas vezes não me sinto bem na igreja, eu tenho mesmo que frequentar denominação? Há alguma coisa errada em mim por não sentir-se bem?" Este texto é para você que não se sente bem em igrejas ou que que diz "não me sinto bem na minha igreja" #CrendoComoDizAEscritura

Não me sinto bem na igreja

          Não me sinto bem na igreja

—–Mensagem do leitor—–

Bom dia Bruno, gostaria de fazer uma pergunta se puder me ajudar agradeço. Eu frequento muito pouco denominação porque muitas vezes não me sinto bem na igreja, eu tenho mesmo que frequentar denominação? Há alguma coisa errada em mim por não sentir-se bem?

Resposta: Olá amiga [ocultado por questão de sigilo]. Primeiramente, obrigado pela confiança mais uma vez em mim e no meu trabalho de ensino do Evangelho na web por meio do Crendo como diz a Escritura.

Você diz “não me sinto bem na igreja” e pergunta se há algo de errado em você por causa disso. Não amiga, não tem nada de errado em você não se sentir bem dentro de uma instituição eclesiástica. É muito normal, principalmente em nossos dias, encontrarmos pessoas dizendo que não se sentem bem na igreja. E olha… saiba que você não está sozinha, pois eu e milhares de pessoas não se sentem bem dentro delas. Mas tenho certeza que, se você estivesse na comunhão dos irmãos da Igreja do primeiro século, a história seria totalmente diferente, pois você iria ter prazer em estar na comunhão singela, libertadora e edificante deles. Acontece que, de lá para cá, a igreja passou por diversos processos e fenômenos sociais e históricos, resultando nessa abominação anti-Graça  e anti-compaixão que temos hoje. A assim chamada “igreja” não carrega a personalidade de Cristo nem do Deus que Cristo descreveu aos homens.

Aquele (a) que acha um lugar onde pode ser ensinado e acolhido (a) em Graça e em amor não fingido é um (a) bem aventurado (a). Porém, por outro lado, aquele (a) que não encontra tal lugar, não vai para o inferno como muitos religiosos dizem e/ou insinuam por aí.

Mas quero ir além e dizer que o próprio Deus não suporta as reuniões do show, da hipocrisia, das formalizações e das vaidades. O prazer Dele é na justiça:

“Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembleias solenes. Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me traga as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas. Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras. Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene!” Amós 5:21-24

Creio que isso já responde sua pergunta, porém, talvez você precise compreender mais sobre isso. Eu vou deixar um link de um estudo em que eu abordo esse assunto com mais detalhes. Ele é um pouco grande, mas é uma leitura libertadora e que vale a pena para quem ainda está angustiado (a) com tal questão. É só clicar no link abaixo e você será redirecionada ao estudo. Paz, Graça, discernimento e entendimento no Senhor para você e sua família.

Estudo => Devemos ou não devemos congregar?

Caso você também tenha alguma dúvida e/ou precise de um direcionamento cristão, talvez eu possa te ajudar. Envie a sua mensagem clicando aqui.

Comente por meio de seu Facebook

Avatar

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.