Não perca o E-book!

Inscreva-se para receber o E-book CCDAE grátis com 101 reflexões no Evangelho!

Reflexão: Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7:38

Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7:38

Neste mundo confuso, de diversas crenças; Jesus nos aponta um caminho de fé seguro. Ele nos dá uma direção, um parâmetro. Jesus nos deu o “caminho das pedras”: crermos como diz a Escritura! Não é para crermos conforme um lobo religioso, uma religião, denominação, teologia ou sistematização bíblica. É para crermos no Evangelho segundo Jesus, o  nosso Cristo. Com o olhar do Evangelho de Cristo em nosso olhar, poderemos discernir se o que chega aos nossos sentidos é de Cristo ou não é de Cristo. Assim, ganharemos maturidade para conseguirmos fazer igual a Paulo: reter apenas o que for bom, o que for vida para a nossa vida. Entretanto, não é para nós ficarmos presos à letra, às tábuas de pedra ou à literalidade bíblica; e, também, por outro lado, não é para ficarmos dependendo de pseudorrevelações arquitetadas em cima das Escrituras do antigo testamento. É para compreendermos e crermos nas Escrituras do novo testamento segundo o Espírito de Jesus, e somente segundo o Espírito Dele! Isso abrirá nosso entendimento e pacificará a nossa alma. É para compreendermos e crermos conforme o sentido conotativo-revelador e CONTEXTUAL das Palavras do Espírito de Jesus expresso pelas Escrituras, em uma leitura corrente. Com isso, o nosso Ser vai identificando e se identificando com o Espírito do Evangelho de Jesus, a nossa vida vai se contextualizando com o sentido conotativo-revelador e contextual das Escrituras. Começamos a pensar, sentir e a agir semelhantemente a Cristo; conforme o Evangelho vai formando Cristo em nós. Chega um ponto que o nosso “organismo” espiritual estranha e rejeita tudo o que é antivida e antiEvangelho; para não cairmos mais em ventos de doutrinas, nem na mão de homens que enganam com astúcia. Creia Nele, como diz a Escritura; e, o mais, Ele fará.

Sugestão para sua próxima leitura => Como posso entender a bíblia

Comente por meio de seu Facebook

Avatar

Bruno Monsores é Escritor, Evangelista e Idealizador do site de ensino do Evangelho Crendo como diz a Escritura (CCDAE), pelo qual ensina e anuncia o Evangelho da Graça de Deus.

Gostou da mensagem?

Inscreva-se para receber novas mensagens diretamente em seu e-mail!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.